Augusto Lima Camarano
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa tarde a todos, estou com uma dúvida em relação as vendas geradas por um cliente, está acontecendo o seguinte: vendas com cartão de crédito (de 1x), vendas no PIX, vendas no cartão de débito, etc... estão aparecendo no XML como sendo à vista. Porém ao importar para o meu programa, o valor no caixa fica muito alto. Tenho que ir alterando a forma de pagamento para à prazo, até corrigir o valor. Fica constando que a empresa (meu cliente) tem, por exemplo: R$150.000,00 no caixa, porém na verdade, às vendas do caixa real da empresa (meu cliente) é R$22.000,00.
Ao questionar sobre esse erro, dizendo que as compras em cartão de crédito e débito, pix é considerado à vista, pois caem direto na conta da empresa e não no caixa, o programador do programa que a empresa utiliza disse que é uma questão de interpretação da empresa.
Esses códigos abaixo é referente ao XML.
indPag – indicador da forma de pagamento da NF-e. Esse campo pode ser preenchido com os seguintes valores:
0 = pagamento à vista;
1 = pagamento a prazo;
2 = outros.
tPag – forma de pagamento. Esse campo pode ser preenchido com os seguintes valores:
01 – dinheiro;
02 – cheque;
03 – cartão de crédito;
04 – cartão de débito;
05 – crédito de loja;
10 – vale alimentação;
11 – vale refeição;
12 – vale presente;
13 – vale combustível;
15 – boleto bancário;
16 – depósito bancário;
17 – PIX
18 – transferência bancária, carteira digital;
19 – programa de fidelidade, cashback, crédito virtual;
90 – sem pagamento;
99 – outros.
Acontece de uma venda da empresa sair dessa forma no XML:
indPag - 0
tPag - 3
Minha dúvida é realmente diferenciar o que é à vista e o que é à prazo para poder explicar tanto para a empresa quanto para o programador.