x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 158

Entrega da ecf 2023

MICHELE APARECIDA LOPES DE ARAUJO

Michele Aparecida Lopes de Araujo

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 29 semanas Quarta-Feira | 6 novembro 2024 | 23:28

Olá! Poderiam me tirar uma dúvida, encerrei a contabilidade de 01/01/2023 a 31/12/2023, o cliente mudou de contador no começo do ano de 2024, só ficou a transmissão da Ecf pra ser feita em julho de 2024, aECD eu transmiti, qual contador faz a transmissão do arquivo em julho da Ecf? Pois estava tudo certo pra transmitir mais não tinha programa no começo do ano, e foi importado tudo para outro escritório. E hoje o contador atual disse que eu não transmiti.  

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 29 semanas Quinta-Feira | 7 novembro 2024 | 09:54

Bom dia Michele,
Depende muito do que foi acordado entre o cliente e o contador. geralmente quem efetua a transmissão do arquivo (2023) é o contador responsável que efetuou a escrituração do ano pois o novo contador não acompanhou todo o processo e não sabe o que foi escriturado.
Att.

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 3
há 29 semanas Quinta-Feira | 7 novembro 2024 | 10:10

Bom dia Michele,

Tenho a mesma opinião do Allan, se você apresentou a ECD, consequentemente deveria ter feito a ECF também, pois toda a informação contábil/fiscal de 2023 está no seu sistema. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: