x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 883

Cáculo do valor real da dívida

Josias de Castilho Sabino

Josias de Castilho Sabino

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Domingo | 15 agosto 2010 | 15:47

Boa Tarde, recentemente apareceu em meu escritório um representante do BMG me pedindo um laudo contábil. O que ele me pediu foi o seguinte: Achar o valor real a ser pago de um empréstimo consignado. Ele me passou a declaração que o banco deu ao cliente constando o valor financiado, o número de parcelas, o número de parcelas pagas e o valor do saldo devedor. Ele disse discordar do saldo devedor e gostaria que eu achasse o valor real a ser pago. Queria que me a judassem a como fazer esse cálculo, visto que eu tentei a fórmula do valor presente do excel e chegou próximo ao valor que o banco informou.
Dados: Valor Financiado: 13731,04
Valor das parcelas: 409,86
Número de PArcelas: 59
Número de Parcelas pagas: 10
Saldo devedor (segundo o Banco): 12710,93

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2010 | 10:49

bom dia.
Eu calculei usando a HP 12C chequei ao valor de R$ 12.442,20. possivelmente a diferença seja IOF que não exclui e alguma taxa bancária.
o raciocinio na HP 12:
taxa= 2,11% ao mes ( você não informou, veja no contrato se fecha)

409,86 CHS PMT
49= N
2,11=i
PV= Presente valor = 12.442,20

certo??

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies