x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 797

Autorregularização do PERSE

Ana Paula Lopes

Ana Paula Lopes

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 23 semanas Quarta-Feira | 13 novembro 2024 | 19:21

Boa tarde pessoal

Tenho um cliente que usa o beneficio PERSE, recebi a mensagem padrão da Receita Federal via E-CAC  sobre a autorregularização.
Ele cumpre todas as regras para usufrir do perse, mas na mensagem diz para entregar (ou retificar) EFD Contribuições e DCTF, porém como a aliquota zerou, fiz a entrega da DCTF somente em janeiro, agora será necessario entregar as outras? e em que formato sendo que estava tudo zerado pois não houve guia? existe algum código/espaço especifico para isso? e sobre a EFD Contribuicoes, teria que retificar todas também?

Rosely Saraiva de Arruda

Rosely Saraiva de Arruda

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 23 semanas Quinta-Feira | 14 novembro 2024 | 12:31

Boa tarde Ana Paula,

Eu também possuo clientes no PERSE, e usei do mesmo formato acima, para as entregas das obrigações, EFD, DCTF ok...no meu caso eu não me atentei ao disposto, A Lei nº 14.859/2024, promulgada em 23 de maio de 2024, estabelece que as empresas do setor de eventos devem se habilitar perante a Receita Federal do Brasil (RFB) para usufruir do benefício fiscal do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), cujo o prazo para requerer a habilitação era até 2 de agosto de 2024, como eu vinha realizando todos os procedimentos desde Janeiro/2023, entrega de EFD, informando alíquota zero, para impostos federais, pra mim estava tudo ok...não percebi na caixa postal as notificações de autorregularização, em suma estou muito sem saber o que fazer, tentei  recurso via ecac, alegando que foi uma mal interpretação da LEI, pensando que o prazo de maio a 02/08/2024, fosse para empresas que ainda não tinha aderido ao PERSE e não para realizar uma habilitação após quase dois anos do benefício, tentei falar com advogado, que sugeriu entrar com mandato de segurança, não garante exito...não sei o que faço, tenho 8 clientes no Perse e como expor isso a eles, preciso de ajuda e acredito que vc tb, vai precisar colega....

Ana Paula Lopes

Ana Paula Lopes

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 22 semanas Segunda-Feira | 18 novembro 2024 | 15:28

Caramba, eu cheguei a habilitar a empresa que tenho no perse, e consegui resolver o efd contribuicoes mesmo, so nao sei o que fazer em relacao a DCTF, mas boa sorte colega, vai dar tudo certo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade