x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 223

Escrituração

zuleide silva

Zuleide Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 23 semanas Quinta-Feira | 14 novembro 2024 | 09:21

Bom dia, gostaria que vcs me tirassem uma pequena dúvida.Como  contabilizar uma nota fiscal de um aparelho Alinhador invisível (invisalign) que foi comprado pelo CPF do dentista, sendo que esta nota vai ser paga pela clínica e vendido aos pacientes pelo CNPJ da clínica. 

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 22 semanas Terça-Feira | 19 novembro 2024 | 10:42

A contabilização é mais simples:

 - Pela compra (Registrar custo da compra)
           D - Estoque
           C - Fornecedores/Caixa

 - Pela venda aos clientes (Registrar valor da venda)
           D - Clientes/Caixa
           C - Receita de vendas

 - Pela baixa do estoque (Registrar pelo valor do custo de aquisição do estoque)
          D - CMV
          C - Estoque

Como comentei, do ponto de vista contábil seria esse o procedimento. O dilema se encontra nos procedimentos fiscais, que além de verificar se a empresa possui atividade comercial para emissão de notas fiscais de venda, em caso positivo, é possível emitir nota fiscal de auto entrada para regularizar a compra (que no caso do estado de São Paulo é prevista no Art 136 do RICMS) , em caso negativo, antes de iniciar a regularização do contrato social para inclusão destas atividades, é necessário verificar se o Conselho de Odontologia permite a execução concomitante de atividades de serviços odontológicos com atividades comerciais.

Vanil Antonio Serafim

Vanil Antonio Serafim

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 22 semanas Terça-Feira | 19 novembro 2024 | 11:03

Zuleide

Bom Dia
Nosso colega fez uma observação, sobre a parte fiscal o que concordo , agora caso não tenha inscrição Estadual,  pode solicitar na Sefaz de seu Estado nota fiscal avulsa. Onde a PF venderia tal equipamento para pessoa Juridica. A Sefaz so vai lhe pedir a nota fiscal de compra no caso a nota da PF.

Vanil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade