x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 87

Simone Brandão

Simone Brandão

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 dias Quinta-Feira | 28 novembro 2024 | 15:03

Boa tarde pessoas lindas!!!
To com uma situação que ta meio deixando muito em duvida do que fazer.
Um cliente tem somente MEI, recebeu carta do regularize dizendo que ta em divida ativa nas seguintes receitas 
4133 - Div. Ativa - Contr-Segurados
4162- Div. Ativa - Ri. Amb. Ap. Especial
4156 - Div. ATiva - Contr. empregador
referente aos anos de 2021 e 2022
Já fiz pesquisa no E-Social, pq ta parecendo ser empregado doméstico, apesar de nunca terem registrado ninguém nem pelo MEi e nem como doméstico, mais mesmo assim, pesquisei e não deu nada, sem registro de funcionário.
Alguém sabe me ajudar??
No Regularize só me dá a receita e valores, mais preciso de algo mais objetivo 
Como pode consultar o processo administrativo do PGFN? ou algum email para contato
Consegui a cópia do processo, mais nada detalhado que me ajudasse a saber qual o origem desses débitos. Por exemplo: contribuição do segurado, mais referente a que ? 
Se poderem me ajudar....ficarei muito grata, pq to batendo cabeça aqui rsrsrs

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 dias Quinta-Feira | 28 novembro 2024 | 15:22

Boa tarde. Pelo que pesquisei é referente a aposentadoria especial e risco ambiental. Pode ser que esse CPF foi empregador em algum momento antes de ser mei e esta sendo cobrado dele quando a pessoa deu entrada na aposentadoria e alegou risco ambientais. É bom marcar um agendamento na agencia do INSS.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.