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Procedimento para Troca de Mercadoria

Thiago

Thiago

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 dias Sexta-Feira | 29 novembro 2024 | 15:28

Olá pessoal preciso de uma ajuda dos Amigos e Amigas especialistas aqui do forum:

PROBLEMA:
Um lojista vendeu um produto X para um consumidor final utilizando o CFOP 5102 e emitiu um cupom fiscal (NFC-e).
Após dois dias, o cliente retornou à loja solicitando a troca da mercadoria por um tamanho maior.

O QUE ESTAMOS FAZENDO:
O procedimento adotado foi o seguinte:

1º Utilizar a chave da NFC-e original para emitir uma nota de entrada com CFOP 1202 para o próprio CNPJ do lojista, já que o cliente, sendo consumidor final, não teve o CPF identificado na venda original.

2º Cadastrar o cliente com o CPF no sistema e gerar um crédito no valor do produto devolvido (R$ 50,00, por exemplo).

3º No PDV, informar o cliente, selecionar a forma de pagamento como '21 - Crédito em Loja' e emitir uma nova NFC-e para o produto desejado.
No campo informações complementares da nova NFC-e, deve ser mencionada a chave de acesso da nota de entrada, garantindo a rastreabilidade da operação.

Este procedimento está correto?
se não estiver correto o que deve ser alterado?
Obrigado pela Atenção

Att, Thiago Fernandes
WinPro Sistemas para Lojas
https://www.winpro.com.br
Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 dias Sexta-Feira | 29 novembro 2024 | 16:48

Thiago,
O procedimento mencionado está correto, ele irá registrar todos os fatos ocorridos e você conseguirá rastrear todo o processo.
Att.

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