x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 201

Registro Ativo Imobilizado - Edificio (contrato de promessa compra e venda)

Cássio Luís Amaro Luz

Cássio Luís Amaro Luz

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 24 semanas Terça-Feira | 3 dezembro 2024 | 15:07

Prezados,

Gostaria de uma opinião, para melhor efetivar o registro no Imobilizado.

Tenho um cliente que fez um contrato de de compra de um prédio (esse prédio é o mesmo que ele já tinha como locação). Porem no contrato (compromisso de compra e venda), menciona que, pela compra o meu cliente efetuara uma entrada e parcelas de 18 meses. E que só na efetivação da ultima parcela será emitida a transmissão do bem em nome da empresa (meu cliente), ou seja será averbada a matricula do imóvel.

Minha duvida é a seguinte: Como devo proceder no registro do imobilizado?

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 24 semanas Terça-Feira | 3 dezembro 2024 | 22:15

O contrato de compra e venda é documento hábil para efetuar a contabilização no ativo creditando a cota de credor no passivo.
Inclusive vc já deve começar a depreciar o valor da construção pelo dobro da taxa normal por se tratar de bem usado. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade