x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 737

Escrituração contabil atrazada

MARCELO FRANCO SAMPAIO

Marcelo Franco Sampaio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 17:02

Um empresa do simples nacional foi gerado livro diario n°01 no ano de 2006 e registrado na JUCESC, apos isso a contabilidade dessa empresa ficou sem ser retirado os livros até hoje. Tentando regularizar nao consegui acessar os dados do ano de 2007 pois era outro sistema utilizado e ele não esta mais funcionando. Sendo assim tenho somente os lançamentos contabeis de 2008 para frente. O que devo fazer?

Marcelo Sampaio
Nelson Aparecido Leme

Nelson Aparecido Leme

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 17:47

Boa tarde Sr. Marcelo.

Nesse caso, eu acho que nao tem um jeito especifico a ser tratado, mas como ja ocorreu um caso semelhante comigo posso lhe dizer o que foi feito.

Infelizmente no ano em que o sistema deu problemas, resolver juntar toda a documentacao da empresa e fazer a contabilidade manualmente desse ano, utilizando os saldos anteriores. e respeitando o plano de contas do exercicio anterior.

Nao teve outro jeito, e o que fizemos foi deixar o cliente ciente da situacao e claro cobrar um valor para o efetivo servico, o que contratamos uma pessoa temporariamente apenas para esse fim especifico de digitacao.

Att,
Nelson Leme

Somente observe os saldos que ficaram na declaracao de imposto de renda do mesmo, e caso nao bater esses saldos, tera que efetuar a correcao da declaracao e posteriormente dos outros anos, devendo assim, em 2010 fazer o ajuste contabil

Att.
Nelson Leme
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade