Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 118

Malha fina com despesas médicas

EDVAGNER VENCESLAU DE LIMA

Edvagner Venceslau de Lima

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Saúde
há 26 semanas Sexta-Feira | 3 janeiro 2025 | 01:54

Boa noite!

Recebi da ultima declaracao de IR pendências a esclarecer. Apresentar notas fiscais de tratamento do meu filho de 6 anos, autista. As NF foram geradas em meu CPF e declaradas em minhas despesas, sendo meu filho dependente na declaracao. Agora a RF pediu para enviar as informações referente aos valores declarados. Minha duvida é se preciso encaminhar, além das NF (que estao em meu CPF, com descrição de tratamento para meu filho dependente), os relatórios dos terapeutas e prescrições médicas? 

David Henrique Nunes da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 26 semanas Sexta-Feira | 3 janeiro 2025 | 07:20

Bom dia,
Nesse caso somente o envio das NFs já supre, pois os relatórios e prescrições não tem valor fiscal. Envie somente as notas.
Sucesso!

SAPI Contabilidade e Consultoria
@sapicontabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade