x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.071

Desembolso antecipado na Montagem de posto combus

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2010 | 09:01

Olá, pessoal!- estou com uma duvida no lançamento de um Deposito feito pela Petrobras na conta de um posto Combustivel afim de reembolsar despesas antecipadas para montagem e estruturacao deste posto- devo lançar como receita? Se for em qual grupo?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 21 agosto 2010 | 08:33

Olá Marco Antonio.

Nesse caso, entendo que a Petrobrás fez um financiamento ao seu cliente, que normalmente é a longo prazo.

Requera o Contrato da operação junto a Petrobrás para justificar contabilização do referido depósito.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

há 15 anos Sábado | 21 agosto 2010 | 09:39

Obrigado! Hugo por sua resposta, más ainda estou com dúvida na contabilização. "Vou explicar melhor"- estás despesas de montagem do posto foram pagas no ano de 2008-2009 e meu cliente só recebeu este depósito no ano de 2010, portanto os valores naõ foram depositados antecipadamente em sua conta, naõ havendo assim financiamento para cobrir estas despesas, para min este valor recebido é receita?

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

há 15 anos Sábado | 21 agosto 2010 | 09:56

Para ficar melhor vou enviar a contabilização de como eu acho que seria para você analizar:

Na Contabilização dos valores á serem gastos na montagem :

D- Caixa/Bancos
C- Empréstimos

No recebimento do Imobilizado ou pgto da despesa na montagem:

D- Imobilizado ou despesa
C- Caixa/ Bancos

No pgto da despesa pela Petrobrás após a montagem:

D-Caixa
C- Receita de Desembolsos (outras Receitas) ?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 21 agosto 2010 | 12:01

Oi Marco, bom dia...

Diante dos seus novos e importantes esclarecimentos, analisemos seu ponto de vista...

C- Receita de Desembolsos (outras Receitas) ?

Entendo que o posto bancou com recursos próprios o imobilizado e depois de concluída a obra, visando alívio em seu capital de giro, a Petrobrás concedeu-lhe um empréstimo, cfe citei na minha primeira mensagem.

Digo isso porque tenho posto de gasolina em minha carteira de clientes e foi isso o que ocorreu...um financiamento.

Em troca do que a Petrobrás faria essa doação?

Peça contrato dessa operação para embasar-se à luz de documentos.

E quanto ao seu lançamento, onde voce creditou Receita de Desembolsos, entendo ser Financiamentos Petrobrás - Pc.

Mas tudo só será esclarecido depois que voce tiver em mãos, repito, o contrato da operação

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

há 15 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 08:46

Bom dia! Obrigado pela resposta Hugo , você conseguiu esclarecer a minha dúvida quanto a "Receita" e também quanto aos desembolsos antecipados pelos sócios. Vou agora só ver a questão do contrato da operação de que voce me falou.

Att. Marco Antonio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies