x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 85

Custos de Transportadora

MAYLA CORDEIRO

Mayla Cordeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 semanas Quinta-Feira | 16 janeiro 2025 | 17:46

Olá. Boa tarde. Eu faço a contabilidade de uma transportadora optante pelo regime do lucro real que emite CT-e. Ela toma alguns serviços e compra algumas mercadorias como pneus, combustíveis e lubrificantes, que são escriturados no fiscal com o CFOP 1.126 ou 2.126. Eu gostaria de saber como seria a correta contabilização destas notas de compra e de serviço, assim como a contabilização dos créditos de ICMS, PIS e COFINS a que a empresa tem direito. Eu sei que estas notas não são consideradas despesas da empresa e sim custo dos serviços prestados. Mas como seria esta contabilização? Eu devo alocar direto na conta de custos na DRE ou eu devo contabilizar em estoque e no final do mês, trimestre ou ano transferir para o custo dos serviços prestados?  Alguém poderia me explicar melhor por gentileza???? Muito Obrigada. Atte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.