x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 3.275

Curso Elaboração Demonstrações Contabeís

Devair Nonato de Andrade

Devair Nonato de Andrade

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 13:37

Boa tarde!, senhores(a), estou formado e trabalhando na area a um bom tempo, mais fiz muito pouco a elaboração das demonstrações contabeis, "Balanço Patrimonial, DFC, DRE, Demonstrações de Origens e recursos, e na empresa que estou trabalhando irei elaborar para o fim deste ano, as demonstrações da empresa, gostaria do auxilio dos amigos e companheiros da area contabil, se vc podem me indicar um bom livro sobre o assunto, ou ate melhor um curso de elaboração destas demonstrações, acredito que seja como uma reciclagem, posso dizer que estou enferrujado neste assunto, agradeço a toda ajuda recebida.
Desde já fico-lhes grato.
Devair

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2010 | 15:28

Boa tarde Adevair. Eu uso obras eletronicas para reciclagem. são inumeros livros com temas bem atualizado. entre no linke abaixo. no site você encontrará também um exercicio que explica DFC, numa linguagem fácil. um exercício. as outras obras você poderá verificar entrando no banner que aparece dentro deste site que estou te passando. boa leitura.conexao contabil

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 15:30

Oi Maiara, que estranho, eu vim te responder mas a pergunta sumiu... enfim, se vc ainda quiser uma ajudinha, eu te indico vc pegar seus livros da faculdade da época em que vc estudou a matéria "Análise de Balanços" e "Planejamento Estratégico", pq nessas matérias vc tem bastante conteúdo pra poder fazer uma análise da situação da empresa, mediante os DRE e Balanços, mas veja bem, vc é contadora né, vc não é administradora, vc pode dar ideias de como agir, mas o planejamento em si, as decisões são por conta do Administrador, pq depois se der algum problema, ninguém vai se responsabilizar junto com você, então te indico deixar bem claro qual o seu papel nesse trabalho, desempenhá-lo bem e entregar o resultado.

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.
Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 16:37

Maiara, do mesmo jeito que vc me respondeu vc pode postar sua pergunta, ou então vc vai no seu primeiro tópico, clica em editar, escreve sua pergunta e depois clica em Postar.... abraços!

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade