Eunice
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Uma certa empresa assinou um contrato de imóvel onde o primeiro pagamento foi feito para a imobiliária como comissão, como contabiliza esse pagamento?
respostas 2
acessos 80
Eunice
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Uma certa empresa assinou um contrato de imóvel onde o primeiro pagamento foi feito para a imobiliária como comissão, como contabiliza esse pagamento?
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeEunice, boa tarde
como locatária é esse o lançamento
embora a empresa NÂO tenha recebido NADA, esse valor entra como receita para a empresa sendo sujeito a tributação normal
Debito: Desp comissao
credito : receitas com aluguel
ambas contas de resultado
Márlus
Eunice
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Márlus
Obrigada pela atenção!
Na verdade a pergunta que eu fiz ficou um pouco vaga, nesse caso a empresa que eu citei acima, que pagou esse valor pra imobiliária é quem paga o aluguel e não quem recebe. Então eu poderia fazer esse lançamento que você me orientou assim:
d- despesa com comissão (CR)
c - banco
correto?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade