x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.804

DOMICIANO S SILVA

Domiciano s Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Fiscal
há 16 semanas Terça-Feira | 18 fevereiro 2025 | 09:50

Bom dia a todos!

Gostaria de esclarecer uma duvida relacionada ao preenchimento do Modelo de Inclusão de Tributos - MIT.

Eu já faço o envio da DCTFWEB com as devidas retenções de Pis/Cofins/CSLL/IR, assim como o PIS e COFINS comutativo e nao comutativo, porem me surgiu uma duvida quanto ao preenchimento do MIT.

Se eu já faço o envio da DCTFWEB com essas informações, eu ainda vou precisar inclui-los no MIT?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito, pois fiquei um pouco confuso com esse assunto...

Att.

Domiciano S Silva
Analista Fiscal
São Paulo
PAULO ROBERTO MACHADO DA SILVA

Paulo Roberto Machado da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 semanas Terça-Feira | 18 fevereiro 2025 | 11:12

È tem que entender ai nesse questionamento, sobre quais retenções esta falando.
se for retenção sobre serviços prestados ai sim é declarado na EFD-Contribuições, agora se for retenção sobre serviços tomados ai tem que declarar na EFD-REINF

Riatla Oliveira da Silva

Riatla Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 16 semanas Terça-Feira | 18 fevereiro 2025 | 11:39

Pessoal, bom dia !
Alguém esta com problema para transmitir o MIT ?

Estou tendo um erro ao alocar o IPI, na aba de débitos.
Quando informo o CNPJ, dá erro.
"Erro : Ocorreu um erro inesperado:
cnpj: serviço indisponível."

Mais alguém passando por isso ?

Sendo que é uma indústria, apurada pelo Lucro Real trimestra - Pis e Cofins não cumulativo e só tem 1 CNPJ.

Yuno

Yuno

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 16 semanas Terça-Feira | 18 fevereiro 2025 | 15:20

O MIT é utilizado para incluir débitos de tributos que não são informados por outras escriturações fiscais, como o eSocial ou a EFD-Reinf. Tributos como IRPJ, CSLL, PIS/PASEP, COFINS, IPI, entre outros, que anteriormente eram declarados na DCTF mensal (PGD), agora devem ser informados por meio do MIT.
gov.br

No seu caso, como você já envia a DCTFWeb com as devidas retenções de PIS, COFINS, CSLL e IR, é importante verificar se esses tributos estão sendo informados por meio das escriturações fiscais correspondentes (eSocial ou EFD-Reinf). Se essas retenções já são declaradas adequadamente através dessas escriturações, não é necessário incluí-las novamente no MIT. O MIT deve ser utilizado para declarar débitos de tributos que não possuem outra forma de escrituração específica.

This is a hobby, you don't have to believe it faithfully.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade