x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 143

Lançamento impostos DRE

Wadson Rocha

Wadson Rocha

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 9 semanas Terça-Feira | 18 fevereiro 2025 | 12:18

Estou com uma duvida no lançamento dos impostos na DRE em relação a prestação de serviços. Um serviço realizado em Janeiro e pago em Fevereiro,  onde a Nota Fiscal foi emitida em Fevereiro, os impostos devem serem lançados em qual mês?

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Contabilidade
há 9 semanas Quarta-Feira | 19 fevereiro 2025 | 00:30

Olá Boa Noite,

teria que ver primeiro se a empresa tem a opção pelo Regime de Caixa ou Regime de Competencia.
mas como a emissao da nota fiscal no seu caso foi emitida em fevereiro a mesma deve constar na DRE de Fevereiro.

o Correto ao meu ver seria a nota fiscal de serviço ser emitida no momento da prestação de serviço . independente da
a forma de recebimento, dai sim vc estaria contabilizando no momento da prestaçao do serviço que seria em janeiro.

Gilmar Jesus Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade