x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.502

como lançar contabil brindes na emp. representaçoe

JULIANA

Juliana

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 10:20

bom dia a todos!!

Gostaria de saber como posso lançar contabilmente brindes para um empresa de representaçoes?
Meu cliente recebeu uma nota fiscal de brindes pois ela presta serviços "representaçoes" para uma empresa que vende disco grade. Dai a empresa que presta serviço recebeu uma nota fiscal de bonificação ou brinde desta empresa que vende disco grade. minha duvida como faço para lançar esta nota fiscal na contabilidade?
Este produto ele mandou para a prefeitura para ver se eles querem comprar o produto desta empresa que vende disco grade.

desculpe a ignorancia........

att

Marcelo Pereira

Marcelo Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 20:51

Eu entendo que nesse caso trata-se de uma Doação. E doação é entendida como receita não operacional. E esta receita não operacional pode servir de base de cálculo para imposto.

Em sua contrapartida pode ser utilizada a "mercadorias para representações"

Posso estar errado, mas tive essa conclusão

Pesquise antes de perguntar,
Você pode ficar sabendo mais do que espera!
Experiência própria!
Rs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade