Felippe
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa tarde,
Sobre o adiantamento, ele é lançado no ativo circulando, isso eu sei, entretanto gostaria de saber, por que o adiantamento de 13° fica no AC?
Grato
respostas 3
acessos 1.157
Felippe
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa tarde,
Sobre o adiantamento, ele é lançado no ativo circulando, isso eu sei, entretanto gostaria de saber, por que o adiantamento de 13° fica no AC?
Grato
Manoel Gonçalves Filho
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Felippe!
Creio que a forma mais simples seria essa:
O 13º salário é uma obrigação da empresa que deve ser provisionado mês a mês no seu passivo, porém, no caso de um adiantamento, a empresa está pagando ao funcionário um valor que ainda não é devido, ou seja, ainda não foi provisionado. Dessa forma, o funcionário ficaria em débito com a empresa até suprir o valor adiantado.
Por essa razão essa conta é lançada no AC.
Espero ter ajudado.
Felippe
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa tarde
Muito obrigado Manoel Gonçalves Filho.
Ajudou muito!
Flavio Alves Ferreira
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Porque todos os direitos da empresa até 360 dias são classificados no AC
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.