x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 49

Recuperação IRRF lucro real trimestral

Carolina H.Camargos

Carolina H.camargos

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 2 semanas Terça-Feira | 15 abril 2025 | 18:15

Pessoal, boa noite! Minha empresa apura o lucro real trimestral, e em 2020 não compensou na apuração o IRRF, os quais constam "parados" em contas a recuperar no meu balancete.
Minha dúvida é: existe forma de recuperar sem ser necessário retificar a ECF?
Não lançaram os valores do IRRF em nenhum trimestre, e no 1° recolheu imposto (se tivesse lançado não teria recolhido, pois a retenção foi superior) e nos demais a empresa teve prejuízo. A única forma de recuperar esse imposto é lançando no N630 pra gerar saldo negativo e assim pedir via perdcomp? Obrigada 

Gustavo Valério

Gustavo Valério

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 2 semanas Quarta-Feira | 16 abril 2025 | 11:45

Bom dia, Carolina,

Sim, a meu ver a única maneira é retificando a ECF, informando o valor do saldo negativo e futuramente pedindo a restituição, ou ir abatendo em pagamentos futuros via dcomp, como está perto da extinção do crédito (5Anos) acho que pedir a retificação é mais adequado, pelo tempo...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: