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Caixa alto pelo não envio das despesas

DANIELE

Daniele

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Tributário
há 1 semana Quinta-Feira | 17 abril 2025 | 16:14

Prezados, boa tarde!

Tenho cliente do simples nacional e do regime normal que não envia as despesas e nem os extratos , mesmo cobrando, e com isso o caixa esta alto, alguém já passou por isso, o que fazer para resolver esse problema?

Desde já agradeço!

Gustavo Valério

Gustavo Valério

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 1 semana Quinta-Feira | 17 abril 2025 | 16:20

Boa tarde Daniele,

Passei por uma situação parecida a pouco tempo.

Bom, se eles não te enviam as despesas nem o extrato do movimento mensal, não tem muito o que fazer.

Informe-o que por não ter dedução de despesa ele vai pagar um imposto absurdo de alto, já que se apura o imposto sobre o lucro. Coisa que seria facilmente resolvida se ele te enviasse direito as despesas...

Te desejo boa sorte.

Guilherme Sato

Guilherme Sato

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 1 semana Quinta-Feira | 17 abril 2025 | 16:56

Infelizmente também temos caso aqui no escritório, neste caso não tem muito o que fazer , tente "assustar" dizendo que se não apresentar despesas a empresa está sujeita a fiscalização com penalidades. 

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 17 abril 2025 | 20:12

Daniele,
A única solução correta para essa situação é a orientação aos clientes. Manuais, reuniões, conferências, etc. É preciso deixar claro não só a obrigatoriedade nos aspectos contábil e fiscal, como também as penalidades as quais se sujeitam.
Inicialmente parece difícil, mas um primeiro passo é dizer "não" para "jeitinhos", "depois eu envio", informações verbais e vagas, etc.
Aqui, todos os clientes entregam os documentos e informações completas até o 5º dia útil do mês seguinte ao da competência, sem exceção. Muitos já se antecipam, enviando à medida que recebem durante o mês. Funciona muito bem. 
Organizados, todos têm mais tempo disponível.
Não assuma a responsabilidade que é do seu cliente.

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