x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 1

acessos 52

Graziane de Lima

Graziane de Lima

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 horas Quarta-Feira | 30 abril 2025 | 11:05

Prezados, bom dia.
Acabamos de fechar um contrato com um cliente no dia 01/04/2025.
Ontem ao atender uma demanda desse cliente para criar uma procuração para uma clínica de SST verifiquei uma nova procuração em nome de uma pessoa física.
Perguntei ao cliente se ele estava ciente dessa procuração e o mesmo disse que é um contador de confiança dele.
Não sei se vocês têm a mesma visão que eu, mas, isso me passa a impressão que ele não confia em nosso serviço, que acabou de contratar, ou seja, colocou outro contador para verificar o que está sendo feito pelo nosso escritório.
Isso não é antiético? 

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 8 horas Quarta-Feira | 30 abril 2025 | 13:53

Boa tarde Graziane de Lima

Abstenho-me de tecer algum comentário acerca de ética porque além disto abordar um juízo de valores, desconheço norma técnica ou passagem legal que trate deste assunto de forma objetiva, porém, no lugar de seu escritório eu não me sentiria feliz com esta situação.

Até pode ocorrer de um contabilista substabelecer uma procuração a alguém, com fins específicos, pois seriam solidários (parceiros) na lida (e eventuais consequências), porém, ter um procurador "concorrente" seria, no mínimo, deselegante, além do risco oculto do outro procurador - direta ou indiretamente - "sabotar" os seus trabalhos.

Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade