x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 55

Diferença na razão social na declaração do Imposto de Renda

Evelyn Santos

Evelyn Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 1 dia Quarta-Feira | 30 abril 2025 | 16:29

Olá, pessoal!
Estou com uma dúvida sobre a declaração do Imposto de Renda deste ano. No momento de declarar, percebi que a razão social que usei na minha declaração é diferente da que consta na Receita Federal, embora o CNPJ esteja correto.
Gostaria de saber se isso pode gerar alguma pendência na minha declaração, mesmo com o CNPJ correto, ou se o sistema da Receita Federal apenas leva em consideração o CNPJ e não se importa com a razão social.
Já fiz a declaração, mas estou com receio de que isso possa causar problemas, como cair na malha fina. Alguém já passou por isso ou sabe se é necessário retificar a declaração?
Agradeço pela ajuda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade