x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 77

Leandra Silva

Leandra Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 dias Sexta-Feira | 9 maio 2025 | 11:30

Bom dia. Estou precisando da ajuda de vocês.
Tenho uma empresa Construtora que era optante pelo Simples Nacional ate 2023, em 2024 foi pro Lucro Presumido,  em 2014 foi Apurado uma Diferença no Simples Nacional desde 2018 a 2023,  o valor das diferenças foram parcelado em 60 vezes , minha duvida é como faço os lançamentos.
Att.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 22 horas Quarta-Feira | 14 maio 2025 | 11:03

Bom dia, Leandra Silva

Tenho uma empresa Construtora que era optante pelo Simples Nacional ate 2023, em 2024 foi pro Lucro Presumido,  em 2014 foi Apurado uma Diferença no Simples Nacional desde 2018 a 2023,  o valor das diferenças foram parcelado em 60 vezes , minha duvida é como faço os lançamentos.

Em seu texto, provavelmente foi escrito 2014 no lugar de 2024. Para poder responder sua dúvida com proveito, favor informar o seguinte:
a) Confirmar se a diferença apurada surgiu em 2024.
b) A diferença foi apurada pela própria empresa ou foi uma imposição do Fisco?
c) Houve imposição de multa fiscal?

Mantenho-me no aguardo de sua manifestação.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade