x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 16

Contabilização de Recebimento Via Pix

Andre Pereira

Andre Pereira

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 2 dias Quarta-Feira | 14 maio 2025 | 14:52

Olá!
Espero que estejam bem!

Amigos, estou com dúvidas em como contabilizar os recebimentos via pix de um cliente que tem uma empresa de farmácia.
A empresa recebe o valor via pix na conta bancaria contábil, mas não tira o cupom fiscal no mesmo dia, causando divergência na contabilização. Impossibilitando o lançamento que seria ideal. Que é debitar o banco e creditar vendas. 
Vocês teriam alguma outra solução para me indicar?

Pensei em criar uma conta no grupo de ativo e fazer o seguinte lançamento:

1° debitar conta nova do ativo (pix a receber) e creditar vendas.

2° debitar banco e creditar conta nova do ativo (pix a receber).

O que vocês me recomendam?

Desde já eu agradeço!

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 horas Sexta-Feira | 16 maio 2025 | 21:00

Se o cupom, erroneamente, é emitido em dia posterior, uma sugestão, é lançar em adiantamentos de clientes (PC) o valor recebido à débito da conta Banco XXX. Na emissão, à débito dessa conta, creditando clientes. E o cupom fiscal, à débito de clientes, creditando revendas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade