x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 43

Baixa de estoque

Viviane Lopes

Viviane Lopes

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 1 dia Quarta-Feira | 21 maio 2025 | 11:06

Bom dia.
por favor, poderiam me ajudar??
Na empresa em que trabalho, tem cabeças de gado que não são feitos os controles de estoque, foram vendidas cabeças de gado e não sei aonde eu faço a baixa do estoque, já que não tem apuração do custo dos animais.
Tenho muitas dúvidas sobre o assunto pois, nunca fiz controle de estoque e nunca fiz contabilização de gado.
Agradeço muito quem puder me ajudar.

Viviane Lopes

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 21 horas Quarta-Feira | 21 maio 2025 | 17:37

Boa tarde, Viviane Lopes

Na empresa em que trabalho, tem cabeças de gado que não são feitos os controles de estoque, foram vendidas cabeças de gado e não sei aonde eu faço a baixa do estoque, já que não tem apuração do custo dos animais.

Segundo o §1º do Art. 1º da Portaria CAT 65/2011 a empresa deveria estar mantendo o controle do rebanho em um formulário há décadas conhecido como "Demonstrativo de Movimento de Gado", que embora tenha deixado de ser de entrega obrigatória à repartição fiscal, a empresa deve sempre o ter devidamente preparado para ser exibo à autoridade fiscal quando por esta for solicitado.
Tenho muitas dúvidas sobre o assunto pois, nunca fiz controle de estoque e nunca fiz contabilização de gado.

Independentemente de você não ter prática em controle de estoque e nem na contabilidade agrícola, visto que este assunto envolve questões particulares, é recomendável você expor a questão para seu superior imediato porque não existe técnica contábil para vender um estoque que não existe nos controles.

Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade