x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 52

Veiculo usado como forma de pagamento em outro

Maykon de Olivera Souza

Maykon de Olivera Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 3 dias Segunda-Feira | 9 junho 2025 | 16:50

Estou em dúvida sobre como deve ser o lançamento contábil dessa baixa. Empresa tinha um carro comprado no valor de 58.000,00 ele sofreu uma depreciação de 37.450,66 e foi dado por 40.000,00 em outro veículo, porém o novo veículo adquirido foi para a pessoa física(sócio), minha dúvida é a seguinte, como deve ser o lançamento contábil de baixa desse veiculo?
D: DEPRECIAÇÃO DE VEICULOS(-ATIVO)
C: LUCROS NA ALIENAÇÃO DE VEICULOS(RECEITA)
V: 37.450,66
D: CAIXA(ATIVO)
C: LUCROS NA ALIENAÇÃO DE VEICULOS(RECEITA)
V: 40.000,00
D: LUCROS NA ALIENAÇÃO DE VEICULOS(RECEITA)
C: ATIVO IMOBILIZADO(ATIVO)
V: 58.000,00
D: LUCRO DISTRIBUIDO AO SÓCIO(PL)
C: CAIXA(ATIVO)
V: 40.000,00
Ai no final do ano faz um lançamento de transferência transferindo esse saldo de 40.000 para a conta de lucro acumulado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade