x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 65

ECD - Não importa ECD 2023 para 2024 -

LISAURA APARECIDA VIRGILIO

Lisaura Aparecida Virgilio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 2 dias Terça-Feira | 1 julho 2025 | 15:53

Boa tarde a todos tudo bem? Amigos estou com 3 clientes aqui em meu escritório que não consigo entregar as ECD, e estou muito preocupada. Já entramos em contato com a Receita no Fale conosco, eles pedem para seguir o que esta no manual, porém não da para fazer a importação. A mensagem que da na integra e essa: 
ECD anterior inválida para recuperação porque possui CNPJ, COD_SCP ou Forma diferentes da ECD aberta, ou não está completamente assinada ou esta corrompida.
Falei com alguns contadores, e não deu esse erro - (empresas lucro real), será que no Fórum tem alguma discussão sobre isso? Se puder me ajudar agradeço, abraços. Fique Com DEUS.

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 2 dias Terça-Feira | 1 julho 2025 | 16:04

Boa tarde  Lisaura Aparecida Virgilio

é interessante revisar algumas coisas e fazer alguns processo

1º REVISAR O NUMERO DO LIVRO
2º REVISAR A FORMA DO LIVRO se é G se é R
3º Tente importar a ECD anterior no validador e depois validar a sua  revise se não vai dar mensagens de escrituração já existe

Qualquer duvida estou a disposição!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
LISAURA APARECIDA VIRGILIO

Lisaura Aparecida Virgilio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 dia Quarta-Feira | 2 julho 2025 | 10:08

Estimado Amigo Jose Carlos, muito obrigado pelo seu retorno - fiz tudo acima sim, porém na validação me apareceu essa mensagem que irei compartilhar com o amigo.

ERRO! A escrituração sendo transmitida não possui ECD anterior recuperada, embora exista escrituração do período imeditamente(está escrito assim mesmo), anterior entregue . – NEG 70. 

Porém importamos a ECD anterior, ai me aparece esse outro erro:

ECD anteriorinválida para recuperação porque possui CNPJ, COD_SCP ou Forma Diferentes da
ECD aberta, ou não está completamente assinada ou está corrompida. 
Os clientes adentrou para mim aqui no escritório, no meio do ano, ou seja, estamos tendo que importar a ECD feita por outro Profissional, mudamos na ECD para colocar a opção que tem "contadores distintos" - mas mesmo assim não esta indo.. 
... Att. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade