x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.096

lançamento de contas a receber

ligia maria melo freire

Ligia Maria Melo Freire

Iniciante DIVISÃO 3 , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 10:26

Ola amigos!

Gostaria que alquem tirasse minha dúvida.

A conta clientes a receber pode ser para todos os cliente ou eu tenho que discriminar cada um?
Pois quando os creditos entam no banco e tenho que fazer a conciliação, fica enviavel saber de que cliente foi o credito.

Obrigada.
bjos,
Lígia

Nota da Moderação:
Mensagem editada pela Moderação para retirada de excesso de espaços em branco.

Andrevan Liberato

Andrevan Liberato

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 10:53

Bom dia Ligia, você tem duas opções.Ou você deixa só a conta clintes a receber no seu plano de contas e trabalha com um Razão Auxiliar(livro que detalha uma determinada conta. Ex:Clintes, Fornecedor), ou você trabalha com o plano de contas analitico(que tambem detalha determinadas contas).

Uma dica que deixo pra você é que é menos trabalhoso você colocar todos os lançamentos em uma só conta.EX:Clintes e Fornecedor, mas pra tomada de decisão e para analisar melhor a demonstração contábil é melhor você trabalhar com um plano de contas que tenha detalhadamente essas contas Clientes e Fornecedor.Vai ser mais Trabalho mas o resultado é muito melhor

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade