x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 4.319

Contabilidade de Farmácia

Emilia Dalvair de Miranda Moura

Emilia Dalvair de Miranda Moura

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 15:01

Boa Tarde,

Pela primeira vez, estou fazendo alguns serviços para uma farmácia, como não tenho experiência nesta área , gostaria de saber como funciona a contabilidade de uma farmácia ? Os impostos são os mesmos? Ela é Optante pelo Simples Nacional!

Não tem funcionários, somente os donos trabalham e tem uma Farmaceutica Responsável!

Aguardo alguns esclarecimentos,

Obrigado

Emília

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2010 | 20:21

Emília, boa noite...

Complementando informações do Robelyo, mas a título de obrigações acessórias, nunca é demais lembrar que o farmacêutico recebe um piso determinado pelo Sindicato da classe de acôrdo com as horas trabalhadas, estando sujeito em alguns casos à retenção do IRRF.

Nas obrigações acessórias, ficar atento às normas do CRF, Vigilância Sanitária, Anvisa.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Mary

Mary

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2010 | 00:19

Hugo/Robelio, vcs têm sugestão de programas para gerenciamento
de farmácias? vou abrir uma empresa(farmácia) para uma amiga minha e ela me pediu opinão sobre qual programa utilizar...

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2010 | 08:32

Mary, bom dia.

A minha sugestão é que entre em contato com algum(a) contador (a)/contabilista da sua região que tenha em sua carteira de clientes uma Drogaria para que indiquem qual programa utilizam.

Isso porque até chegar nesse programa, é provável que tenham passado por experiências (e dissabores), e voces terão como encontrar os devidos atalhos, caso façam a referida pesquisa.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade