x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 703

[DUV] Trabalhar individualmente?

Maykson Gomes da Silva lopes

Maykson Gomes da Silva Lopes

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Sábado | 4 setembro 2010 | 19:20

Bom, eu tenho um emprego mas gostaria de ganhar um dinheiro por fora como contador. Ja estou terminando a faculdade e quero trabalhar individualmente em casa.

* Eu posso trabalhar sem sócio, com a nova lei?

* As empresas contratantes de serviços contabeis confiam em um contador individual?

* Da pra ganhar algum dinheiro?

Obrigado

Maykson

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2010 | 21:19

Caro Maykson, boa noite!!!
Bem vindo ao nosso Fórum, excelente tê-lo como novo colega.

Nada impede que você trabalhe como autônomo em sua casa.

As empresas contratantes de serviços contabeis confiam em um contador individual?

Eu trocaria a sua pergunta para: "Confio em mim com contador?".
O que vc responder certamente será o reflexo que passará aos seus eventuais clientes.

Na minha ótica, a CONFIANÇA depende de muito tempo para ser conquistada... envolve empenho, dedicação, conhecimento e capacidade de assumir financeiramente pelos erros praticados, dentre uma infinidade de outras virtudes que deve ter todo (bom ) profissional. E para ser mantida, deve ser renovada em nós a cada dia.

Quando você transmite confiança ao seu cliente, esse seguramente o indicará para um amigo ou conhecido, e assim, você irá compondo a sua clientela.

Sobre o retorno financeiro, apesar de toda a concorrência que há no mercado, dependerá com certeza, da qualidade dos serviços que irá prestar e o que têm de diferente a oferecer, profissionalmente falando.

Sob o meu ponto de vista, imprescindível que tenha alguma experiência num escritório de contabilidade, e que conheça os setores básicos: fiscal, pessoal e contábil. E que esteja em dia com as legislações, que não são poucas. Deverá ter uma boa estrutura operacional (computador, internet, assinatura de revistas, telefone, etc).

E o dia a dia lhe trará fatalmente, as experiências que o fortalecerá como profissional.

Por fim, Lembre-se que o contador dá uma garantia de pelo menos cinco anos pelos serviços prestados... nem os automóveis e TVs novos oferecem tanto.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade