Cobertura das Regras do IRPF 2026
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.744

Erro na versão 11.3.7 da ECF

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 8 semanas Sexta-Feira | 9 janeiro 2026 | 14:59

Fui tentar criar uma ECF na versão 11.3.7 e o sistema retorna o seguinte erro:

"O Código da Versão do Leiaute não foi encontrado, atualize as Tabelas e tente Criar a Escrituração novamente."

Utilizei o botão de atualizar tabelas do programa validador e o mesmo retornou mensagem que todas as tabelas já estavam atualizadas. Tentei realizar o procedimento em mais de um computador e o erro persiste

Tentei acessar o fale conosco do sped pelo link http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/1123 mas na opção da "ECF" não existia um link disponível, então cadastrei uma reclamação na ouvidoria do Fale.BR. Como as respostas da ouvidoria geralmente demoram, entrei em contato com o SERPRO, mas eles me passaram o link que eu tinha acessado (citado acima).

Alguém já teve este problema?

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 8 semanas Segunda-Feira | 12 janeiro 2026 | 08:34

Em um primeiro momento também pensaria isso, mas acontece que o erro ocorreu também quando fui gerar de forma manual no próprio validador através da opção "Criar Escrituração".

De qualquer forma agradeço sua sugestão!

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 8 semanas Terça-Feira | 13 janeiro 2026 | 15:48

Boa tarde

Esta versão ao que se le a nota na publicação, ainda nao esta pronta para 2025

Versão 11.3.7 do Programa da ECF válida para o ano-calendário 2024 e situações especiais de 2025, e para os anos anteriores.
Foi publicada a versão 11.3.7 do programa da ECF, que deve ser utilizado para transmissões de arquivos da ECF referentes ao ano-calendário 2024 e situações especiais de 2025 (leiaute 11)

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade