x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 34

Cadastro Incorreto no Sistema Nacional de Emissão de Nota Fiscal

Pierry Guerra

Pierry Guerra

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 9 horas Segunda-Feira | 19 janeiro 2026 | 16:21

Os dados cadastrais do sistemanacional de emissão de nota fiscal estão constando o CNPJ da sede da empresa,
mas o endereço apresentado é o da filial, ocasionando erro na emissão da nota
de prestação de serviços, com atividade prestada em localidade diversa da sede
da empresa. Existe algum local para alteração dos dados cadastrais? Na SEFAZ e
CCC estão corretos, o problema esta somente no Sistema Nacional de Emissão da
Nota Fiscal.

Natanael Braz

Natanael Braz

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 horas Segunda-Feira | 19 janeiro 2026 | 16:30

Pierry Guerra, boa tarde. O Cadastro Nacional Centralizado CNC da nfse nacional é controlado pela prefeitura onde está estabelecido o CNPJ do emitente.
No emissor nacional não tem opção de editar dados de endereço. Portanto deve se comunicado essa divergência diretamente na prefeitura do prestador do serviço.

Natanael Braz
Contador - CRC MS014643/O
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade