Marco Vinicio Lima
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista TributosDepreciação além do período
Tenho alguns bens do imobilizado que depreciaram além do período, minha pergunda é como proceder com essa diferença?
respostas 2
acessos 825
Marco Vinicio Lima
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista TributosDepreciação além do período
Tenho alguns bens do imobilizado que depreciaram além do período, minha pergunda é como proceder com essa diferença?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Marco,
Tecnicamente, a correção do fato dar-se-á pela inversão do lançamento contábil que registrou a depreciação a maior.
Tenha em conta que se os lançamentos em questão foram elaborados em exercicios já findos, a correção se dará em contrapartida da conta "Ajustes de Exercicios Anteriores". Neste caso - por envolver contas do Resultado - atente para os reflexos tributários que possam trazer, ou seja, aumento ou diminuição dos lucros, recálculo dos impostos e contribuições, refazimento de Declarações, etc.
...
Marco Vinicio Lima
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista TributosSaulo,
Muito obrigado pela resposta!
Só queria adicionar alguns complementos que achei que ficaram faltando: somos uma paraestatal com representação do governo federal fazemos parte do Sistema "S" Lei Federal 8315/91, empresa sem fins lucrativos. segue:
Ocorre que no Ativo Permanente grupo equipamentos maquinas e aparelhos o valor é 78.501,26 e na conta de Depreciação Acumulada no mesmo grupo o valor é de 91.602,92. Precisamos fazer a reversão desta diferença. Nesta diferença tem também valores de bens inservíveis que foram doados e que não foram baixados na depreciação acumulada.
Como faremos essa reversão?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade