x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 41

Crédito remanescente apurado após transmissão de DCOMP

Natália Rodrigues dos Santos

Natália Rodrigues dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 1 dia Quarta-Feira | 11 fevereiro 2026 | 15:42

Boa tarde, pessoal.

Estou com um caso em que uma empresa apurou um crédito de saldo negativo referente ao período de 2020 e transmitiu a DCOMP para reconhecimento desse crédito.

Essa DCOMP não foi homologada e apresentamos impugnação, logo, as parcelas que compõem o crédito estão em discussão administrativa.

Posteriormente, essa mesma empresa apurou um novo crédito oriundo de saldo negativo referente ao período de 2020 e me informou que consegue alterar a ECF, mas não consegue transmitir nova DCOMP sem incluir as parcelas que estão em discussão administrativa.

Eu realmente não consigo transmitir uma DCOMP contendo apenas a parcela referente à esse crédito remanescente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade