x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.567

Lucro distribuido valor Ata x preenchimento REINF

graziela fioretti farias

Graziela Fioretti Farias

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 semanas Quarta-Feira | 11 fevereiro 2026 | 16:43

Estou preenchendo a Reinf ref. ao Lucro Distribuido conf. informado em Ata, ele foi pago em 31/01/2026 R$ 208.000,00 (ref. ata) e R$ 49.000,00 tambem em 31/01/2026 ref. o valor de distribuição do mês.. estou preenchendo o valor Bruto pago de R$ 257.000,00 e preenchendo o valor isento o valor de 208.000,00 mas esta apresentando o erro no preenchimento alguem pode me ajudar?

Erro apresentado: MS1288 - O preenchimento do grupo 'Valores isentos de tributação' só é permitido se o campo 'País' no grupo 'Detalhamento dos pagamentos e/ou créditos' for igual a 'Brasil' e a coluna "REND.ISENTO" da "Tabela 01 - Natureza de Rendimentos" - tenha conteúdo compatível com a natureza do rendimento informada. Caso contrário não pode ser informado.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 semanas Quarta-Feira | 11 fevereiro 2026 | 19:17

Informe o valor total pago (vlrRendBruto), o valor total tributável (vlrRendTrib) e finalmente o valor do IRRF (vlrIR). O valor isento será a diferença entre o total pago e o tributável.
Se me permite opinar, entendo que valor isento aprovado em Ata não faz parte do cálculo do limite de isenção mensal. Ou seja, os 49 mil reais também são isentos.

graziela fioretti farias

Graziela Fioretti Farias

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 semanas Quinta-Feira | 12 fevereiro 2026 | 11:53

Bom dia João,

Então sugere que como ambos são isentos... (Valor da Ata e os 49k) informe tudo no campo...Valor total pago (vlrRendBruto)? Pq se colocar o valor da ata no campo isento não passa da erro conforme mencionado acima. Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade