x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.257

Lançamentos Contábeis

Maria Teresa Guimarães

Maria Teresa Guimarães

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 8 setembro 2010 | 20:03

Olá Pessoal, preciso de ajuda. Procurei e não encontrei nada específico no forum. Agradeço quem puder me ajudar.
Recebí uma empresa nova de 2 sócios pessoas jurídicas estrangeiras que enviaram Euros para integralização do capital social e nunca trabalhei com mpresa de capital estrangeiro.
Como deve(m) ser feito(s) o(s) lançamento(s) contábil(s) de abertura de capital social de uma empresa que recebeu capital estrangeiro?
Quais as contas devo lançar em relação a variação monetária cambial do dinheiro enviado?

Obrigada

Lydia Cristina

Lydia Cristina

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2010 | 12:05

Bom dia Maria Teresa,
o exemplo de contabilização que tenho disso não está comigo neste momento, por isso em breve retornarei a postar para tentar te ajudar..
a princípio o que tenho para te ajudar são esses dois links, que se puder ler contém informações esclarecedoras..
clique aqui
clique aqui2

Att. Lydia

Lydia Cristina
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 17:38

Boa tarde, Luciana Dias Barros


Bem-vinda ao Fórum Contábeis.

Estou com uma dúvida sobre o lançamento de saldo anterior positivo no ativo e no passivo

Por favor, exponha sua dúvida de modo mais específico porque seu texto está muito confuso.

Preliminarmente observemos que o saldo anterior (devedor ou credor, nada a ver com positivo ou negativo) é de acordo com a natureza da conta, que frente ao fato é indiferente.

Deste modo, o importante é analisar a essência do fato contábil para então poder registrá-lo de acordo com os preceitos técnicos cabíveis


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade