x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 95

DISTRIBUIÇÃO DE LUCROS A PESSOA FISICA 2025 sem informa na EFD-REINF

VAGNER

Vagner

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 18 horas Quarta-Feira | 22 abril 2026 | 14:02

Boa Tarde!

tudo bem ?

alguem poderia me ajudar na seguinte situação, estou fazendo ditribuição de lucros referente 2025, não citei essas distribuições na EFD _ Renf, mas irei fazer a retificação na DEFIS, eu fazendo esse procedimento pode ocorrer de gerar alguma multa ou notificação aos meus clientes sobre a EFD_ REINF ? alguem saberia me informa sobre ou passou por situação parecida ?

Maykon de Olivera Souza

Maykon de Olivera Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 14 horas Quarta-Feira | 22 abril 2026 | 18:08

Boa tarde, até onde sei é obrigatório informar os lucros distribuídos aos sócios na reinf, se eu fosse você retificaria as reinf. Aqui as vezes por falta de tempo fazemos a Reinf e Defis zeradas e depois retificamos 

Elizângela do Carmo Diniz

Elizângela do Carmo Diniz

Iniciante DIVISÃO 4 , Supervisor(a)
há 11 minutos Quinta-Feira | 23 abril 2026 | 08:48

Prezado Mayron, bom dia! Fazendo a entrega da EFD Reinf sem movimento, depois eu consigo retificar incluindo lucro no evento 4010? Saberia me informar? Ou vocês informam um valor simbólico neste campo (lucros e dividendos)?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade