Bom dia M. Marques,
Ao assumir a contabilidade, antes mesmo de celebrar o Contrato de Prestação de Serviços Contábeis com o responsável pela empresa em questão, você deve ter analisado as Demonstrações Contábeis e a documentação existente.
Se encontrou erros na contabilidade e percebeu a falta de documentação, elabore um ofício endereçado ao responsável indicando as irregularidades para que ele exija do contador que antecedeu, providências no sentido de regularizá-las.
Em reunião, é imperativo que fiquem claras as responsabilidades de cada contador e que existe a possibilidade de você refazer a contabilidade com vistas a regularização.
Para tanto, ajustes valores, condições e regras que permitam manter esta contabilidade em dia e correta. Tenha em conta que desde 2009 as empresas tributadas pelo Lucro Real estão sujeitas a Escrituração Contábil Digital que significa entregar à Receita Federal a contabilidade propriamente dita.
Se o responsável pela empresa se dispor à regularizar a situação, torne a entrar em contato com dúvidas específicas (não generalizadas) para que possamos orientá-lo no que for possível. Se não tiver o apoio necessário e imprescindível, provoque a rescisão contratual e devolva a contabilidade certo de que estará evitando sérios transtornos futuros.
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