Boa Noite, Sr. Cláudio.
Estoque de Produtos Acabados (PA). A valoração dos PA deve ser feita segundo os princípios da Contabilidade de Custos, por exemplo aplicando o critério do Custeio por Absorção.
O Custeio por Absorção é o método derivado dos princípios contábeis, que consiste na apropriação de todos os custos de produção aos bens elaborados, e só os de produção; todos os gastos relativos ao esforço de produção são distribuídos para todos os produtos fabricados.
Desta forma, o custo dos PA deve ser composto pelo custo de fabricação sendo assim apurado:
PA = Custos variáveis diretos + custos fixos diretos (isto é, MP + MOD + GGF). Esta é a valoração do PA para efeito de contabilização no Estoque de PA. Note que os produtos em elaboração (PE) devem receber o mesmo tratamento.
Agora, para efeito de determinar e calcular o Preço de Venda, devem ser considerados os demais custos, como:
PREÇO DE VENDA = Custo de fabricação do PA + Custos Fixos Indiretos + Encargos Financeiros + Impostos + Margem de Lucro. Note que aqui nos Encargos Financeiros vc pode imbutir as demais despesas financeiras que tens apresentado em seu questionamento.
Portanto, concluindo:
a) Preço do PA para contabilizar na conta de ESTOQUES (valoração): MP + MOD + GGF).
b) Preço de Venda: Preço do PA + Custos Fixos Indiretos + Encargos Financeiros + Impostos + Margem de Lucro.
Assim sendo, as eventuais multas e juros financeiros somente devem compor (serem apropriados) na composição do Preço de Venda.
Como fonte de consulta e pesquisa, veja:
. Livro Contabilidade de Custos, Eliseu Martins, 9a. Edição, Ed. Atlas, pg. 37 - Item 3.2 e seguintes.
. RIR/99, art. 294.