x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.824

Contabilização de Substituição Tributária na venda

MARINES SANTOS

Marines Santos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2010 | 11:49

Bom dia a todos,
relativo a contabilização da St retida na venda p/ outros estados, ela é retida na NF em favor do cliente, e somada ao total da nota ok?
EX: NF de R$1.500 com ST de R$50,00
Total da NF: R$1.550,00

Minha empresa é LP, no fechamento do mês, p/ calcular IRPJ, COFINS, PIS e CSLL... vou calcular em cima do valor total da nota R$1.550,00 ou apenas no valor da mercadoria no caso R$1.500,00

obrigada, se alguem puder me ajudar.

Mari

Tudo posso naquele que me fortalece!!!!
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2010 | 14:03

Boa tarde Marines,

Promova pesquisa no Banco de Dados do Fórum acerca da Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=contabiliza%E7%E3o+do+ICMS+ST&siteurl=www.forumcontabeis.com.br%2Fler_forum.asp%3Fid%3D6" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> Contabilização do ICMS Substituição Triutária

Dada a quantidade de comentários e exemplos já postados, estou certo de que obterá as respostas que procura.

...

MARINES SANTOS

Marines Santos

há 14 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2010 | 14:42

Querido amigo Saulo, desculpe a minha ignorancia,
mas ja efetuei pesquisa no banco de dados do Forum,
não consegui achar nehum dado concreto semelhante a minha situação,
a grande parte das repostas relacion-se ao Simples Nacional, não ao LP
como é o meu caso, por isso da minha pergunta, sem falar que a maioria das postagens são de 2008, queria tirar minha duvidas com um membro do forum que estivesse mais atualizado...
de qualquer forma, obrigada pela sua resposta!!!!

Mari

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2010 | 15:34

Marines Santos.

Bom dia a todos,
relativo a contabilização da St retida na venda p/ outros estados, ela é retida na NF em favor do cliente, e somada ao total da nota ok?
EX: NF de R$1.500 com ST de R$50,00
Total da NF: R$1.550,00

Minha empresa é LP, no fechamento do mês, p/ calcular IRPJ, COFINS, PIS e CSLL... vou calcular em cima do valor total da nota R$1.550,00 ou apenas no valor da mercadoria no caso R$1.500,00

obrigada, se alguem puder me ajudar.

Mari

Parece que a amiga está confundindo um pouco os assuntos, certo? eu explico:

Se a empresa(objeto de sua dúvida) é tributada pelo Lucro Presumido e você nos diz que:

Ora, percebe-se então que seu problema não é com "Formas de Contabilização" mas sim com a forma de apuração das receitas para a presunção de lucros e posteriormente cálculo do IRPJ e da CSLL.

Dessa forma, vai como boa dica e sugestão a amiga postar sua dúvida na sala de LEGISLAÇÃO FEDERAL, pois lá o pessoal que entende bem do assunto te ajudará.

NOTAS:

1 - Observe que até agora você não obteve sucesso em sua postagem por simples motivo da mesma está disposta em sala errada e com dúbia interpretação.

2 - Evite também duplicar suas mensagens na tentativa de obter respostas imediatas, pois hoje já exclui uma mensagem igual a essa em outro tópico.

3 - O cálculo do LUCRO PRESUMIDO é com base nas receitas auferidas e não com base em contabilização para se extrair lucro "liquido" (pelo teor da primeira parte de sua pergunta é esse o entendimento que nos parece)

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
MARINES SANTOS

Marines Santos

há 14 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2010 | 15:53

Claudio Rufino
obrigada pelo toque, se puder por favor excluir o tópico ficaria grata, assim postaria minha duvida na sala correta,
e se desrespeitei as regras foi apenas por não conhece-las...

Mari

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade