x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 831

Publicação Demostrações Financeiras

Claudio Batista Rodrigues de Souza

Claudio Batista Rodrigues de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2010 | 14:21

Boa tarde, gostaria de saber se as empresas S\A de capital aberto são obrigadas a publicar as suas demonstrações trimestrais em algum site.
Preciso de informações sobre as empresas, pois tenho que comparar com os resultados da minha, para vermos como estamos em relação ao mercado.

Alguém me indica algum site que eu possa buscar informações?

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2010 | 16:00

Boa tarde, Cláudio

De acordo com o Art. 1179 da Lei 10406/2002 e com o Art. 176 da Lei 6404/76, algumas S/A, de capital aberto ou fechado e de acordo com o respectivo patrimônio, devem publicar as demonstrações contábeis que são encerradas no fim de cada exercício social, usualmente em 31/12.

É oportuno observarmos que o levantamento de balanço patrimonial trimestral é facultativo, de acordo com as determinações do Regulamento do Imposto de Renda.

Para obter as demonstrações sugiro-lhe visitar o site da própria empresa; por exemplo, clique aqui para ver os relatórios da Perdigão S/A ou então pesquisar os jornais de grande circulação.

Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade