x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 859

Claudio Batista Rodrigues de Souza

Claudio Batista Rodrigues de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2010 | 08:43

Bom dia,

Gostaria de saber se alguém teria condições de me enviar exemplos de indicadores que podemos ter ao analisar o balanço e o DRE de uma empresa. Ex: Liquidez Seca, Endividamento Total, etc...
Se possível se puderem mandar o nome do indicador e quais as contas que utilizo para chegar neles.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 28 setembro 2010 | 11:16

Bom dia Carlos. Sua resposta o Saulo já deu. Mas eu gosto muito de analise, e quero apenas dar um pitaco.
diversos autores aceveram que a analise dos indices, deve levar em conta muitos outros fatores e vriáveis importantes. Simplificando, nem sempre, um índice fora do padrão deve ser considerado ruim. precisa ser analisado as situações de forma individualizadas e com uma visão amplificada
Exemplo. Empresa com alto indice de endividamento em relação ao PL.
Se a dívida for originada de um emprestimo tipo BNDES, com carência, prazo alongado taxa abaixo de 2 digitos. O indice mostra uma situação ruim, mas neste caso o cenário é bom, pois significa que a empresa colocou no caixa, dinheiro de baixo custo e exigibilidade de longo prazo.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade