x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.276

Emitir NF pela Matriz, tendo filial na mesma cidad

AMAURI

Amauri

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2010 | 09:57

A Empresa e S/A e esta abrindo uma filial na mesma cidade, onde vai trabalhar com pecas para motos, venda me motos e servico de revisao....., o estoque de pecas vai ficar na filial, eu posso estar emitindo nf da venda das motos pela matriz e do servico e pecas pela filial? como ficaria isso contabilmente? faco um balanco pra filial e outro pra matriz separadamente.... se alguem puder me ajudar a esclarecer agradeço

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2010 | 08:50

Amauri,
Não sei lhe informar quanto à legislação do seu municipio, mas geralmente nas legislações municipais tem um livro chamdo Entrada de Serviços que deve ser escriturado para controlar tais operações por estabelecimento. Se for o seu caso, deve-se emitir a nota pelo estabelecimento. Além disso, as notas fiscais tanto de serviços como de revenda de produtos devem ser emitidas no local onde houve a operação de compra/venda. Quanto à contabilização de filiais, pode-se fazer individualizada, sendo que você deverá manter uma conta de estoque para cada filial, assim como as despesas e receitas, ou contabilizar de forma centralizada na matriz. Entretanto, para atendimento à legislação fiscal você deverá apresentar inventário individualizado, ou seja, cada loja deverá fazer suas operações de compra e venda individualizada. Cada filial deverá emitir suas notas fiscais, bastando nestes casos, fazer transferencias de mercadorias entre as lojas.
Porém com notas fiscais eletronicas e sistemas integrados é possivel emitir notas fiscais remotamente.
É interessante conversar com o seu suporte de informática tb para ajudar nesta operação.
Espero ter contribuido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade