x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 2.819

Mesquita

Mesquita

Bronze DIVISÃO 1 , Controller
há 18 anos Sexta-Feira | 30 março 2007 | 10:39

Bom Dia Caros Colegas

Uma determinada empresa optou por realizar um leasing de um veículo no valor de R$ 130.000,00 e antes mesmo de terminar de pagar o leasing ela vendeu este veículo por R$ 90.000,00. Digamos que ela ja tenha pago R$ 100.000,00 e tenha ficado R$ 30.000,00 a pagar do leasing, como eu deveria proceder quanto a contabilização?

Desde ja agradeço
Mesquita

WALTER BORDENAL

Walter Bordenal

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 2 abril 2007 | 17:07

Realmente é muito estranho a venda de veiculo ainda alienado, más se está alienado o veiculo não pertence a empresa até que efetue a ultima parcela do leasing., desta forma não ha o que contabilizar. ha não ser que no lugar deste veiculo, foi efetuado uma troca de outro bem , assim o banco onde está o liaseng.. possa ter efetuado a trasnferencia.

Walter Bordenal

Patricia Reis Aguiar

Patricia Reis Aguiar

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 18 anos Quarta-Feira | 25 abril 2007 | 09:45

Bom dia Pessoal.

Eu queria muito saber como se faz a contabilização de um leasing. Preciso contabilizar exatamente um leasing de um carro.
Eu acredito que não fique no imobilizado, mas não vai ter depreciação?

Pois o carro estará sndo ultilizado.

Patricia Reis
Contabilidade São Mateus
Departamento Contabil
Celular: 8045-4115
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2008 | 14:26

Boa tarde Patricia,

Clique aqui para consultar os comentários e orientações já postados acerca do leasing no banco de dados do Fórum.

Estou certo de que a simples leitura lhe proporcionará o conhecimento inclusive de outros aspectos inerentes ao assunto.

Se ainda assim restarem dúvidas, volte a entrar em contato.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade