x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 13.418

Contabilizaçao de Creditos com fornecedor

KLEBER OLIVEIRA RODRIGUES

Kleber Oliveira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 5 outubro 2010 | 15:24

Boa tarde. Fiz uma compra no mes de agosto 2010 ao fornecedor de 53.000,00. Percebi que no mes passado paguei o mesmo boleto, com o mesmo valor. Neste mes atual, quando recebi os boletos de outubro 2010, de 70.000,00. Houve uma compensaçao dos valores devidos com meus creditos, Onde completei o restante que faltava. Estou em duvidas como vou contabilizar estes fatos. Alguem pode me ajudar?

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2010 | 08:12

Bom dia Kleber

Com vistas a facilitar o entendimento, vou demonstrar os registros contábeis isoladamente e na seqüência. Para o exemplo considere que estejamos falando de um fornecedor de mercadorias:

No primeiro mês:

pela aquisição de mercadorias
D - Estoques (AC)
C - Fornecedores (PC) - 53.000,00

pelo pagamento primeiro
D - Fornecedores (PC)
C - Bancos Conta Movimento (AC) - 53.000,00

pelo pagamento em duplicidade
D - Adiantamento à Fornecedores (AC)
C - Bancos Conta Movimento (AC) - 53.000,00

No segundo mês:

pela aquisição de mercadorias
D - Estoques (AC)
C - Fornecedores (PC) - 70.000,00

pela baixa do adiantamento
D - Fornecedores (PC)
C - Adiantamento à Fornecedores (AC) - 53.000,00

pelo pagamento da diferença
D - Fornecedores (PC)
C - Bancos Conta Movimento (AC) - 17.000,00

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade