x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 767

Contabilização Licitação

Leandro Zillig

Leandro Zillig

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 12 outubro 2010 | 00:15

Boa noite,

Preciso montar a seguinte operação contábil/fiscal.

Vou participar de uma licitação pública em que o item refere-se a "aquisição de veículo automotor zero quilometro".
Para isso abri uma empresa de lucro real que em sua atividade (Cartão CNPJ e Contrato Social) constam Venda de veículos novos e Venda de veículos usados.

As minhas dúvidas são:

1 - Não tenho concessão de marca, sou revendedor uma vez que comprei da concessionária, a nota está em nome da empresa. Posso faturar esse veículo como zero quilometro? Contábil e Fiscalmente isso é possível?
2- Devo classificá-lo como usado na operação fiscal e na nota informar que é zero quilometro?
3 - Qual seria a operação que eu posso fazer?

Aproveito para agradecer a todos, pela excelente ferramenta de pesquisa e aprendizado.

Obrigado

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2010 | 10:40

Bom dia, Leandro

Bem-vindo ao Fórum Contábeis.

Sua dúvida está sem resposta até agora porque ela está muito confusa; caso o contador que cuidou da constituição da empresa não tenha conseguido orientá-lo a contento, exponha-nos este assunto com detalhes mais concisos.

Vale lembrar que se uma empresa é revendedora de veículos ela pode os possuir para comercializar ou para utilização própria, e tudo isto dependerá da classificação fiscal e contábil (novamente competência de seu contador), e se o bem foi adquirido zero Km, isto estará descrito na NF.

Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade