x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.517

encerramento das atividades

Tanya

Tanya

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 11:05

Bom Dia!!! estou fechando um balanço de encerramento das atividades, fiz todos os lançamentos, mas agora eu não sei o que imprimir, o balanço foi encerrado dia 25/09 a dissolução da sociedade tambem, mas agora eu tenho que imprimir todos os livros contabeis? de 01/01/2010 a 25/09/2010, fiquei na duvida pois depois que se faz os lançamentos de dissolução da sociedade o balanço fica zerado, ou seja não tem mais nada,
por favor conto com a experiencia de vcs caros colegas para me ajudar...

Obrigada

Juliano Alex

Juliano Alex

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 13:08

Tanya, boa tarde.
Realmente voce terá que fazer a imprensão como se fosse um exercicio normal e fechado. Dependendo do tipo de sistema que voce utiliza, ele faz a impressão da DRE antes de estar zerado/fechado, agora se não voce devera abrir fazer a imprensão da DRE e depois fecha-lo novamente, para imprimir o BP.
Outros livros como o diario, razão deverão ser tambem imprensos.
Alias, primeiramente sua empresa esta obrigado ao SPED?, se sim, é digital, não necessita. Porém se voce imprimir, é melhor para não ficar preocupada amanha em perder.

Espero ter ajudado.

Tanya

Tanya

há 14 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 14:23

não essa empresa nao tem sped, é simples de tudo, o meu sistema ele imprimi tudo, só que o balanço sai zerado, e a dlpa tambem, mas o restante tipo diario, balancete, dre, sai tudo normal, então eu devo imprimir tudo, mesmo o balanço saindo zerado? obrigada!

Juliano Alex

Juliano Alex

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 14:47

Correto Tanya mesmo saindo o valor zerado, já que voce zerou devido a baixa, correto?, sendo assim, não ira ter tb a dlpa, pois a empresa está se encerrando e o patrimonio exinguiu por fato do mesmo.
Mas com certeza voce tem que fazer outras imprensoes sim, até porque no diario e no razão irá demonstrar os lctos que foram feitos para a dissolvição.

Tanya

Tanya

há 14 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2010 | 15:10

Obrigada Juliano por seus esclarecimentos, por isso que adoro este portal, onde possamos tirar dúvidas e aprender sempre mais. Faz pouco tempo que trabalho na área contábil, por isso sempre tenho dúvidas mas sempre encontro muitas respostas aqui no portal, pois não gosto de fazer nada com dúvidas. Percebi que vc é usuario novo, então Seja Bem Vindo.

Abçs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade