x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.942

Iniciando a carreira Contábil

Alex José dos Santos

Alex José dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2010 | 16:16

Caros colegas, boa tarde!

Recebi recentemente o registro de profissional contábil, porém tenho ciência que para ser um bom profissional o registro não basta, é preciso conhecimento e bagagem na carreira. Comecei também a atuar na área como assistente contábil, e quero saber como iniciar algumas atividades começando a trabalhar com alguns clientes de forma que não atrapalhe o meu trabalho como empregado devidadmente registrado em empresa privada.

Preciso me registrar como empresario individual? ou como autônomo? quais os procedimentos? ( passo a passo)precisarei de talão de NFs? é recomendável e ou possível iniciar com clientes de pequeno porte, exemplo, lanchonete, bar, locadoras, etc, sem muito conhecimento? e nosso Conselho Regional em que nos ajuda?

Desde já agradeço um possível retorno dos colegas.

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2010 | 18:47

Alex, Boa noite
Alerto para a questão da ética para o caso de você estar trabalhando num escritório de contabilidade e pegar serviços para fazer fora do expediente, coisa que não aceito como ético e não aceitaria de um funcionário, caso eu fosse o proprietário da contabilidade.