x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.130

impostos a pagar

Renato Mazzarioli Octavio

Renato Mazzarioli Octavio

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2010 | 18:00

Acabei de abrir uma empresa de consultoria contabil. Porem até hoje não tive nenhum faturamento. tenho algumas duvidas?

tenho que pagar impostos mesmo com a empresa sem faturar nada? quais impostos?

Como devo fazer a escrituração dessa empresa?

Minhas notas fiscais são em talonário ainda? como faço passo a passo para aderir a NF eletronica de serviços?

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2010 | 18:31

boa tarde Renato,
Sem faturamento sua empresa não tem impostos a pagar, a não aqueles não relacionados com a atividade da empresa.
Você deve escriturar sim, inclusive as despesas de abertura, integralização do capital, etc.
Deve ficar atento aos demonstrativos que a sua empresa deve apresentar e que geral multa, independente de estar faturando ou não. ex. DCTF e Dacon que são obrigações de empresa de lucro presumido que deve ser o seu caso. Veja neste link as obrigações da sua empresa Principais obrigações contábeis.

Para saber qual tipo de nota você deve emitir faça uma consulta na prefeitura de sua cidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.