x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 3.952

Balanço de abertura

Georgito Motta do Nascimento

Georgito Motta do Nascimento

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2010 | 09:56

Ivan, bom dia

Ficaria muito extranho vc encaminhar um balanço somente com um lançamento.

O ideal seria vc apresentar algum documento onde mostre que que a empresa nao teve movimentação no ano de 2009, como por exemplo a DIPJ ( sem movimento ).

E no caso de 2010, uma declaração do contador dizendo que não houve movimentaçao neste ano até a presente data.

Georgito Motta

Luiz Carlos Ferreira de Sousa

Luiz Carlos Ferreira de Sousa

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2010 | 11:00

Ivan,


confome o nosso companheiro Georgito falou, realmente pode ser motivo de alguma desconfiança por parte de quem receber o Balanço referido. mas se como voce diz, se nao houve movimento, nao tem como declarar outra coisa, ou fazer outros lançamentos que nao sejam esse. Continua o meu ponto de vista!

Luiz Carlos

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 1 novembro 2010 | 13:34

Prezado, não achei embasamento legal, mas capital subscrito e capital a realizar é a mesma coisa. existem autores que escrevem: Capital subscrito a realizar.
Capital subscrito é a promessa, o compromisso assumido e capital a realizar é representado pela parte ainda não cumprida, ainda não realizada.


Capital subscrito é o capital social fixado no estatuto ou contrato social. Os sócios devem subscrever (assumir o compromisso de realizar) todas as ações ou cotas em que se divide o capital social, ainda que seja realizada apenas uma parte do capital subscrito. É o capital que o acionista ou quotista se compromete a integralizar, para a formação do capital próprio, dentro do prazo estabelecido em Assembléia Geral Extraordinária (nas sociedades por ações) ou no

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade